sábado, 1 de fevereiro de 2014

Andando na linha...VERDE

Olá a todos!
Desta vez vou falar-vos da minha experiência no Metro de Lx. 
Infelizmente não tenho metro próximo da minha casa mas gostava imenso de ter, vamos a todo o lado em tão pouco tempo. Eu sei, isto parece conversa de saloia, mas é a verdade, gosto bastante do metro e foi das coisas que mais me fascinou quando vim para Lx (acreditem que para quem vem de um lugar onde nem sequer há um autocarro para andar uma distância de 10km, o metro é fascinante).
Hoje vou falar da linha verde. Não é a linha que mais me encante nem que tenha as paragens mais interessantes (no meu ver) mas é, sem dúvida, a 2ª linha que eu uso mais. 
Foi a primeira linha em que andei: quando morava na Ajuda, apanhava o 760 e lá ia eu com o meu troley para o Cais do Sodré para apanhar o expresso em Sete Rios. Só andava até à Baixa/Chiado para mudar para a linha azul mas foi logo a primeira onde andei, até confesso um carinho especial por ela.
Fiz este trajecto durante 1 ano, depois mudei-me e passei a ir directamente ao Marquês
Quando me comecei a aventurar, foi também a linha verde a minha "condutora": ia até à Alameda, mudava para a linha vermelha e lá ia eu até ao oriente.
Depois seguiram-se outras viagens: Campo Grande, Alvalade,... deu para explorar todas as estações, só falta mesmo a de Telheiras
No geral, é uma linha muito frequentada por idosos,  turistas (principalmente na estação Baixa/Chiado), e, claro, os estudantes do Técnico. Os pontos críticos são o facto de apenas circularem comboios com 3 carruagens, o que faz com que as carruagens estejam sempre lotadas e as estações muito monótonas, sem nenhuma decoração especifica. 
Destaco a estação do Cais do Sodré pela decoração. Penso que é a que se destaca de todas as outras. 
Muito cuidado com os carteiristas na estações do Intendente e Roma: já presenciei por algumas vezes roubos nessas estações.

não percam a próxima viagem e...boas viagens até lá

Sem comentários:

Enviar um comentário