sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

732 - a carreira do sonho!

Olá a todos.
Volto agora para vos falar da minha carreira preferida: a 732.
Para quem não sabe, esta carreira faz o seu percurso entre as Caselas e o Marquês de Pombal, passando pela Baixa, Restauradores, Av. Liberdade, Restelo, Boa Hora, Calvário, ...
Perguntam os leitores porque será a minha preferida, pois bem, é a carreira que passa perto da minha porta, é a que me leva às compras, é a que me deu a conhecer a zona dos Restauradores e da maravilhosa Av. da Liberdade, enfim, por inúmeros motivos...sempre que posso faço a viagem desde o Marquês até à minha casa e digo-vos que são os 45 minutos mais relaxantes do dia e fazem milagres naqueles dias super negativos.
Descobri esta carreira ainda morava na Ajuda, um dia quando fui às compras e tive curiosidade de perceber até onde ia aquela carreira. Cheguei a casa, pesquisei e percebi que talvez fosse produtivo ir naquela carreira para apanhar o metro. Assim fiz. Fui até ao Marquês e adooooooorei a viagem e ainda cheguei mais rápido do que indo no 760 e saindo no Cais do Sodré. 
Mais tarde, quando me mudei para o Restelo, vi que aquela carreira era a que passava próximo da minha porta e sem dúvida que fiquei entusiasmada, pois agora ia mesmo ser o meu transporte "oficial" para me levar ao metro. 
É pena é o facto desta carreira não funcionar ao fim de semana nem nos feriados. Além disso, é uma carreira que deve ser das próximas a "ir à vida": há zonas em que já não leva praticamente ninguém, nomeadamente a partir do Hospital S. Francisco Xavier, fazendo 3 ou 4 paragens sem ninguém e é uma carreira que transporta muitos parasitas (pessoas que não pagam bilhete), fazendo com que, estatisticamente, se pense que a carreira transporta poucas pessoas, o que não é verdade.
Para mim, é pessoalmente, uma das melhores carreiras e espero que um dia possam experimentar (caso ainda não o tenham feito) e possam desfrutar de uma viagem muito interessante. 

Pontos fortes:

  • Passa perto de Belém, dando a possibilidade de apanhar o 15E
  • Carreira sossegada (permite fazer uma viagem cómoda)
  • Tem paragens em zonas de interesse turístico: Rossio, Restauradores, Av. Liberdade e Marquês de Pombal


Pontos fracos:

  • Percurso muito lento na zona da Ajuda, devido às ruas estreitas
não percam a próxima viagem :)

1 comentário: