segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

729 - A carreira da conserva

Olá a todos :)
Hoje venho-vos falar de uma carreira bastante utilizada pelo pessoal que, como eu, frequenta o Polo Universitário da Ajuda - a 729 - que faz o seu percurso entre o Bairro Padre Cruz e Algés
Muitos dos alunos que frequentam o Polo escolhem morar na zona de Benfica e, por isso, esta carreira anda super lotada em horas de ponta, vem tudo em modo sardinha enlatada e é aí que eu agradeço a tudo por não ter de ir para a faculdade naquele autocarro. 
Além disso, é da praxe (pelo menos da minha faculdade) que se ensine aos caloiros que aquele autocarro dá acesso a dois locais: Estádio da Luz e o Centro Comercial Colombo. Claro que isto, para gente como eu que adora compras, é um milagre surgido dos céus, uma vez que ali na zona não há tanta acessibilidade como em outras mais centrais e aquele autocarro tem uma paragem à porta do melhor centro comercial de Lx. 
É muito normal que no inicio de cada ano lectivo se ouça frases como: "é este o autocarro do Colombo?". É normal também que isto leve a que pessoas que não moram em Benfica apanhem esta carreira para ir às compras e o autocarro fique sem um único espaço para mais um dedo que seja, o que torna a viagem incómoda e leva a que haja discussão por um lugar, principalmente por parte de pessoas mais velhas e com menos paciência.
Quando, numa das vezes que fui até ao Colombo, reparei que a carreira fazia (actualmente já não o faz) um percurso bastante estranho e que havia paragens no meio do nada da serra de Monsanto (coisa que nunca cheguei a perceber). Além disso, havia pessoas que saiam nessas paragens (O.O). Fui também alertada para nunca ir até ao terminal do Bairro Padre Cruz, pois é um bairro com características perigosas. O máximo do percurso até onde poderia ir seria até à paragem que fica perto da estação de metro da Pontinha.
Passando à frente, no sentido inverso, a carreira leva-nos a Belém e é óptimo ir passear lá naqueles dias em que estamos sem inspiração. Também se formos até ao terminal de Algés temos um Mc Donalds (para quem for fã) e acho que é a única coisa interessante em Algés. 
Para além dos estudantes, temos os "doentes" que se deslocam ao Hospital da Luz, os "peregrinos" da igreja de Benfica e os outros estudantes da escola onde a carreira passa, os turistas que querem ir para o centro da cidade e tantos outros, que fazem desta carreira, uma autentica lata de conserva. 

Ponto forte:
  • Tem um percurso eficiente

Ponto fraco:
  • Anda demasiado lotada 

não percam a próxima viagem...e até lá façam boas viagens

Sem comentários:

Enviar um comentário