segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

742 - muitoo medoo

Hoje que é o dia em que tenho maior disponibilidade, apeteceu-me fazer duplo post para o blog.
E nada melhor do que falar numa carreira muito particular: a 742. Esta carreira tem dois terminais no mesmo sentido: um no Polo da Ajuda e outro no Casalinho da Ajuda, sendo que o outro terminal se localiza no Bairro Madre de Deus.
Confesso que é uma carreira interessante mas pelos sustos que apanhei, não tenho continuado a frequentá-la.
O primeiro susto foi quando tive de ir buscar umas peças de roupa com uma amiga minha numa costureira low cost. E lá fui eu... Ao longo do caminho fui apanhando surpresas desagraveis: na rua Jau (ou lá como se chama) e entraram uns indivíduos com atitudes muito duvidosas (confesso que pensei que era ali que ia ser assaltada, mas não) e que faziam questão de se meter com o motorista e com os passageiros (inclusive com o meu cabelo). Acabaram por sair na paragem do antigo Casal Ventoso, na Rua Maria Pia, onde acabaram por entrar 2 indivíduos a tremerem bastante, muito nervosos mas muito educados (é pena ver que ali ainda se continua a vender e a consumir droga). O pessoal assim mais "estranho" saiu na paragem do El corte inglês e seguimos viagem pensando que, a partir dali, a viagem ia ser mais calma. Pensei mal. Quando chegámos a um local (que vim mais tarde a descobrir que se chamava Xabregas) entraram dois carteiristas e gatunos que roubaram 4 pessoas em 2 paragens de autocarro. Tive a sorte de ir ao lado do motorista e eles terem algum receio por ser algo logo à entrada. As pessoas queixaram-se assim que eles saíram, curiosamente levaram 2 pulseiras de ouro de uma senhora e ela nem deu por nada. Quando cheguei ao meu destino, tanto eu como a minha amiga estávamos cheias de medo e prometemos nunca mais andar naquela carreira (excepto para voltar) eheh
O segundo (e último) susto foi no sentido inverso: saí de casa disparada (quando ainda morava na Ajuda) e nem vi qual era o 42 que estava a passar (se era o da faculdade ou o do casalinho) e entrei. Limitei-me a perguntar se era o 42 e o motorista respondeu afirmativamente mas com uma cara desconfiada. Chegando ao ponto em que o autocarro deveria virar à esquerda para o lado da faculdade, seguiu em frente e eu tive um mini ataque cardíaco. Ia no sentido casalinho e eu carreguei no stop para sair na paragem mais próxima. Fiquei perto de uma taberna sem saber o que fazer. Então lá fui eu até à faculdade a pé, pois nem me apeteceu esperar pelo próximo autocarro na paragem certa. Foi um susto e pêras, não queria ir mesmo para o centro do casalinho. Obviamente que a culpa foi minha e o susto foi maior porque já estava atrasada para um teste.
Agora desde que me mudei, nunca mais a utilizei e confesso que as saudades são poucas. 


Ponto positivo:
Atravessa a cidade, tornando-a prática

Ponto negativo:
É lenta e tem uma frequência estranha em certos locais

Até à próxima viagem :)

3 comentários:

  1. O Bº Madre Deus é calminho e castiço. É um bom bairro.

    ResponderEliminar
  2. O problema foi mesmo os sustos que apanhámos no caminho. Quando chegámos ao bairro não houve problemas nenhuns. Pareceu-me um sitio calmo

    ResponderEliminar
  3. Mais um bairro igual a Caselas e ao Caramão da Ajuda e ao Bairro dos Mestres em Campolide, onde passa o 702 e ao Bº da Encarnação. ;)

    ResponderEliminar