quinta-feira, 6 de março de 2014

400 - a carreira do Oriente

Olá a todos :))
Hoje venho-vos falar das carreiras mais estranhas (e com o número mais estranho) em que andei, a 400! Esta carreira tem o seu percurso no Parque das Nações e, ao que me pareceu, é basicamente usada pelos habitantes da zona. 
Tive de a frequentar, há uns dias, quando resolvi almoçar num sitio diferente que se localiza próximo de uma paragem desse dito 400, sendo esta a única carreira que passa no local. Vinha vazio, tanto quando o apanhei para ir como para vir. A carreira utilizava um autocarro movido a gás natural (amigo do ambiente) e o motorista andava aborrecidissimo da vida, coitado. (fazer uma carreira vazia deve ser complicado)
A carreira percorre pontos importantes da zona do Parque das Nações, nomeadamente, o Oceanário, o Casino e a Estação do Oriente e como transporta pouca gente, torna-se cómoda. O horário é que não é muito cómodo: passa pouquíssimas vezes e com grandes intervalos de uma para a outra.
Acredito que, infelizmente, é uma das carreiras a ser extinguida proximamente devido à falta de passageiros. Digo infelizmente, pois vai deixar alguns pontos sem acesso ao transporte público, o que nem sempre é vantajoso para todos. 
Se tiverem oportunidade, façam um passeio no 400, mas não se esqueçam de consultar o horário antecipadamente!

Até à próxima viagem :)

Sem comentários:

Enviar um comentário