quarta-feira, 5 de março de 2014

727 - Zona dos Ladrões

Olá olá :)
Depois de tanto tempo sem escrever um post (devido às aulas, que já retomaram em força) aqui está um bem fresquinho.
Hoje vou falar da carreira 727, que tem o seu percurso entre a Estação Ferroviária Roma/Areeiro e o Restelo.
No geral, é uma carreira "apilhada" de gente, até porque tem um percurso enorme e passa em bastantes pontos importantes como o Saldanha, o Marquês, a zona da Estrela e a intitulada zona dos "ladrões" (como muitos dizem).
A zona dos "ladrões" é, nem mais nem menos do que, a Assembleia da República e o Palácio de S. Bento, residência oficial do Primeiro-Ministro. Das poucas vezes que frequentei esta carreira, ouvi diversas vezes esta "nomenclatura" e são inevitáveis os comentários políticos ao passar nestas zonas. 
Como já disse, não é carreira que frequente muito (se andei umas 7 vezes foi muito) mas faz uma viagem muito agradável se conseguir um lugar sentado e se gostar do típico passageiro bairrista e dos seus pregões. Já vi muita gente sair a meio da viagem por não caber no autocarro ou porque o excessivo barulho os está a incomodar. 
No entanto, faz um passeio engraçado, vai até Belém, passa na parte típica de Alcântara, pára perto do Atrium Saldanha, passa no Jardim da Estrela (que é maravilhoso)... Enfim, tem inúmeras paragens interessantes ao longo do percurso. 
Ainda assim, acho que é uma carreira a utilizar para passeio apenas no fim de semana, pois é muito mais calminha, apesar de apenas fazer o percurso Saldanha - Restelo. 

Ponto forte:
Percurso muito interessante

Ponto fraco:
Anda sempre cheia durante a semana 

No entanto, é uma carreira que quero explorar melhor e, quando o fizer, venho aqui deixar o update

Até à próxima viagem :))

1 comentário: