sábado, 22 de fevereiro de 2014

728 - Vamos passear?

Olá a tod@s! :)
Hoje, fazendo uma pausa no estudo, venho-vos falar da carreira 728, que faz o seu percurso entre a Portela e o Restelo.
É um percurso que gosto muito de fazer quando vou ao Centro Comercial Vasco da Gama ou quando vou passear até ao Parque das Nações (que é sitio que aconselho naqueles dias mais down) 
Geralmente esta carreira usa autocarros articulados, o que faz dela ainda mais interessante (no meu ponto de vista) e mais confortável, mesmo quando são aqueles articulados mais velhos. 
Além disso, ainda dentro da zona do PNações, dá acesso directo ao Oceanário de Lisboa, zona muito frequentada por turistas e que leva a que o autocarro se torne mais monótono e haja mais tendência para que os famosos carteiristas sejam aliciados a entrar naquela carreira. A melhor parte é que o Oceanário é realmente giro e vale sempre a pena visitar. 
Uma das partes negativas da viagem é a carreira passar por uma das zonas mais "feias" da cidade de Lisboa: Xabregas e Beato. Para além de dar uma péssima imagem de Lisboa, está destruída e já por diversas vezes encontrei pessoas a vender droga nas próprias paragens. Claro que esta última situação também pode acontecer na zona mais segura de Lx mas penso que leva a que muitos pensem que ali é uma zona perigosa, sendo que é apenas uma zona mais velha da cidade e, por isso, mais propicia a certos maus vícios. 
Uma parte positiva é a viagem à beira-rio. É fantástica num belo dia de sol.
Já do outro lado da cidade, o 728 tem paragem obrigatória em Belém, pertinho dos Pastéis de Belém e permitindo um passeio numa zona agradável de Lx. 
Para os mais desportistas, esta carreira para também ao lado do Estádio do Restelo, quando não apetece levar o carro ao jogo.
Aconselho um passeio nesta carreira, é agradável e tem muitos lugares sentados (o que é óptimo) e aproveitem os poucos dias de sol para passear.


Até à próxima viagem... :)

3 comentários:

  1. Boa sugestão! ;)

    Acho esta reportagem tendenciosa e mal elaborada no entanto és capaz de gostar: http://www.youtube.com/watch?v=ou1GdpMgVIo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado! ainda no outro dia quando apanhei o 28 estive a um passo de apanhar esse que vai para os restauradores, no oriente. Ainda bem que não segui o conselho da velhota eheh

      Eliminar
  2. Volto a frisar o que disse, a reportagem é uma porcaria, não acredites no que se diz lá. Não tem ponta por onde se pegue. Anda na 759 que é bastante segura. Vais gostar e conhecer vários bairros de Lisboa que penso que não conheces.

    ResponderEliminar